Sobre

© Julia Moraes

Carol Vergotti é fotógrafa e técnica em museologia, trabalha com preservação de acervos, pesquisa e produz trabalhos em processos fotográficos alternativos.

Trabalhou em arquivos particulares e públicos como a Cinemateca Brasileira, o Arquivo Histórico Wanda Svevo da Fundação Bienal de São Paulo, o Arquivo Público de São Paulo, na empresa Lupa (Luis Pavão – Lisboa), e na Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP com a empresa L3 e foi estagiária no Arquivo Fotográfico de Lisboa.
Desde 2008 realiza pesquisa sobre processos fotográficos do século XIX como a Goma Bicromatada, Cianotipia e Fotogravura.
Trabalhou entre 2009 e 2012 no Atelier Estrela Brasil Oriente especializado em fotogravura, entre 2011 e 2012 participou do Projeto Maré de Ernesto Bonato em Campinas. Entre 2013 e 2015 trabalhou como artista e membro do Atelier Piratininga onde deu aulas e desenvolveu pesquisa sobre cianotipia e goma bicromatada.

Atualmente presta serviços como técnica de preservação fotográfica e audiovisual, conservadora-restauradora de fotografia, documentalista de coleções, técnica de digitalização de acervos.

Curriculum Vitae